O Disco Rígido (HD), tem o melhor custo-benefício. Ele comporta um grande espaço de armazenamento enquanto o seu custo é mais acessível se comparado ao SSD ou ao Disco Híbrido. Outra vantagem é que ele costuma avisar quando está com algum dano. A desvantagem é que por ser um dispositivo mecânico, podem sofrer danos devido a quedas ou vibrações.
Optar por uma Unidade de Estado Sólido (SSD) para o notebook é uma ótima opção para otimizar o seu desempenho. Ele pode chegar a uma velocidade de 550 mbps enquanto o HD chega a 200 mbps. Há um grande ganho em velocidade de carregamento do sistema e de softwares, chegando a ser duas vezes mais rápido que o HD comum. Além da sua velocidade, outra grande vantagem é a sua durabilidade pois não possui partes mecânicas, ou seja, quedas acidentais ou vibrações geralmente não causam grandes danos.
Já o Disco Híbrido, é um tipo de meio termo entre o HD e o SSD. Ele consiste em unidades de armazenamento que possuem uma parte SSD e o restante funciona como um Disco Rígido comum. Sua principal vantagem é a velocidade de um SSD com a grande capacidade de armazenamento de um HD. Sua desvantagem é que o espaço de SSD é pequeno fazendo com que não garanta uma melhora em todos os programas utilizados. É mais rápido que o HD normal, porém não se compara a um SSD.
Agora, sabendo das vantagens e desvantagens de cada um dos três dispositivos, cabe a você analisar a sua necessidade e pode de investimento para poder decidir qual deles melhor se encaixa no orçamento e claro, nas suas exigências.
Quer receber conteúdo como este diretamente no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo na nossa Newsletter e receba em primeira mão as novidades exclusivas da Reset Notebook. Clique AQUI para se cadastrar.